A Polícia Civil informou, esta tarde, que foi preso, em Campo Grande (MS) “um dos maiores fornecedores de entorpecentes de Cuiabá”. Ex-morador do Bairro Pedra 90, ele tem 36 anos, e também era foragido no Mato Grosso do Sul com três mandados de prisão preventiva expedidos. Ele agia no município de Bela Vista (MS) coordenando outros traficantes no plantio, colheita, fabricação, armazenamento e transporte de grandes quantidades de maconha, na sua maioria destinadas a capital mato-grossense. No ano de 2017, o traficante chegou a ter 14 toneladas de drogas disponível para distribuição.
Durante as investigações realizadas nas operações “Spot” e “Campo Minado”* que juntas repercutiram o cumprimento de mais de 150 ordens judiciais, a Delegacia Repressão a Entorpecentes de Mato Grosso conseguiu comprovar que ele agia como fornecedor interestadual de drogas, se utilizando de vários “modus operandi” para homiziar a segurança pública.
Segundo o delegado Marcelo Miranda Muniz, coordenador da ação policial, a prisão de um fornecedor de drogas desse porte é de extrema importância para o combate do comércio de entorpecentes. “A droga quando enviada para Cuiabá e região chega aos pontos de venda (biqueiras e bocas de fumo), fomentando tanto o tráfico de grande porte como o tráfico doméstico que incomoda muito a população mato-grossense”, explica o delegado.