PUBLICIDADE

Deputados pedem vistas e votação do projeto reinstituindo incentivos fiscais para MT deve ser nesta 5ª

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: arquivo/assessoria)

A votação do projeto do governo que reinstitui incentivos fiscais e muda valores e o método de cobrança do ICMS nos setores da indústria, comércio e agronegócio, foi adiada mais uma vez na sessão de hoje, por conta da manobra de obstrução da oposição e independentes na Assembleia Legislativa. Os deputados Lúdio Cabral (PT), Wilson Santos (PSDB) Carlos Avallone (PSDB), Janaina Riva (MDB) e Xuxu Dal Molin (PSC), pediram vista do projeto e deverão reapresentar o projeto na sessão de amanhã já que o prazo é de 24 horas para a devolução.

Lúdio anunciou o pedido de obstrução dos blocos de oposição e independentes, solicitando que a Mesa Diretora não contassem os deputados deste bloco como presentes. Porém, o governo conseguiu unir a sua base e conseguiu quórum mínimo para seguir a sessão. As galerias da Assembleia estavam lotadas com a presença dos grevistas que incomodavam a sessão com palavras de ordem, apitos e cobrança.

A oposição tentou obstruir a sessão de ontem à noite discutiu cada veto do governador Mauro Mendes (DEM). Com isso, a sessão se estendeu até 23h55, com quase 8 horas de duração, limpando a pauta.

Os deputados da oposição querem do governo contraproposta aos servidores da Educação, após o governo ter negado a proposta da Assembleia em parcelar em 3 vezes o pagamento de 7.69% da recomposição salarial dos profissionais, previsto em lei de 2014. A greve entrou no 52º dia. O governo alega que não pode conceder reajuste porque desrespeitará a Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é socorrido pelos bombeiros após ser esfaqueado em Sorriso

Um homem, de 23 anos, foi socorrido pelo Corpo...

Bombeiros combatem queimada em vegetações do aterro sanitário de Alta Floresta

Os militares do Corpo de Bombeiros fizeram, ontem, combate...

Preso em Mato Grosso foragido da justiça de alta periculosidade do Maranhão

Em apoio à Polícia Civil do Maranhão, equipe da...

Começa na 2ª feira saque do FGTS para nascidos em setembro

O saque emergencial do FGTS para os trabalhadores nascidos...
PUBLICIDADE