PUBLICIDADE

Ano foi um marco para a produção de algodão em Mato Grosso, avalia instituto

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária avaliou, no último boletim do ano, que 2019 foi um marco para a cotonicultura mato-grossense, principalmente pelo crescimento significativo da área de algodão cultivada no Estado.”Com um incremento de 40,71%, a safra se torna a maior de toda a história de Mato Grosso, atingindo 1,11 milhão de hectares. Esse aumento foi reflexo dos bons preços da pluma na safra passada e da visão do produtor em investir mais na cultura, que a cada ano cresce no Estado”, analisam os técnicos do IMEA.

“Com o avanço da área, a produção de algodão em caroço na safra 2018/19 também atingiu o recorde da história da pluma, consolidado em 4,79 milhões de toneladas. Esse rendimento da pluma se deu pelas boas condições climáticas e também pelo bom manejo por parte do produtor. Com uma maior área e com um maior desenvolvimento da cultura durante o ano, as cotações da pluma em Mato Grosso encerraram com uma média de R$ 88,42/@, o que representa uma retração de 11,0% quando comparado ao mesmo período de 2018. Um dos fatores da queda se deu, principalmente, pela maior disponibilidade de pluma no mercado”.

O instituto conclui a análise apontando que “as exportações durante o ano já acumulam 795,21 mil toneladas (janeiro a novembro), o que representa um incremento de 75,00% quando comparadas à média do mesmo período para 2018”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é socorrido pelos bombeiros após ser esfaqueado em Sorriso

Um homem, de 23 anos, foi socorrido pelo Corpo...

Bombeiros combatem queimada em vegetações do aterro sanitário de Alta Floresta

Os militares do Corpo de Bombeiros fizeram, ontem, combate...

Preso em Mato Grosso foragido da justiça de alta periculosidade do Maranhão

Em apoio à Polícia Civil do Maranhão, equipe da...

Começa na 2ª feira saque do FGTS para nascidos em setembro

O saque emergencial do FGTS para os trabalhadores nascidos...
PUBLICIDADE