O bimotor Beech Aircraft, de uma empresa de táxi aéreo, que transportava a cantora Marília Mendonça, caiu, esta tarde ao lado de uma cachoeira na serra de Caratinga (Minas Gerais). Inicialmente, a assessoria informou que ela e as demais pessoas estariam bem.
Cerca de uma hora depois, o Corpo de Bombeiros confirmou que a cantora e compositora, de 26 anos, não resistiu e faleceu. Ela tinha um filho, de 2 anos. A assessoria dela informa, “com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento”.
“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, informa nota da corporação.
Segundo o capitão Jefferson, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que atendeu ao chamado de queda de aeronave na zona rural de Piedade de Caratinga, moradores da região relataram que o avião de Marília Mendonça tocou em uma antena de transmissão momentos de cair. “A aeronave teria, de acordo com informações preliminares, tocado uma torre de transmissão que fica aqui na região, que é bastante montanhosa”, disse o bombeiro, ao UOL.
Bombeiros trabalharam horas no local para resgatar as vítimas e o trabalho foi difícil considerando as dificuldades de mobilidade com a água nas rochas. O avião ficou em uma área com pedras, de barriga e o piloto conseguiu evitar que caísse de bico. O risco de fogo diminuiu porque a água da cachoeira passa em parte da fuselagem do bimotor, que ‘rachou’ na parte da cauda onde também ocorreram as maiores avarias.
Os corpos da cantora, do tio e produtor devem ser levados a Goiás, após a liberação do Instituto Médico Legal.
Antes de decolar de Goiânia, no início da tarde, Marilia postou em redes sociais vídeo se dirigindo ao embarque, levando sua mala e violão, A bordo, ela almoçou. Há imensa comoção entre cantores, compositores, amigos e fãs com sua morte (clique e leia repercussão).
A aeronave é da uma empresa de táxi aéreo em Goiás, onde Marília embarcou, e iria a Caratinga para show esta noite. A ANAC informou que a aeronave está com documentação em dia e com autorização para táxi aéreo. A aeronave turbo hélice, pertenceria para a empresa PEC, ano de fabricação 1984 e com capacidade para 6 pessoas.
As causas do acidente começam a ser apuradas pelo CENIPA, da Aeronáutica.