PUBLICIDADE

Vigilância conclui pulverização em locais de uso coletivo em Nova Mutum

PUBLICIDADE

A coordenação de Vigilância Ambiental manterá, também, ao longo de 2010, o intenso trabalho de prevenção a dengue. A ideia, segundo a coordenadora Eliana Albano, é reduzir ao máximo possível o número de casos da doença. "Os focos do mosquito que transmite a doença precisam ser eliminados. Mas para isso precisamos do empenho permanente da população, sem isso não conseguiremos atingir os resultados esperados", observa.

Neste início de ano, depois da ampla coleta de entulhos feita por meio de mutirões em todos os bairros da cidade, realizada no final de 2009, os agentes de endemias estão realizando visitas aos imóveis e notificando aqueles que não atenderam ao chamado da rede pública, deixando seus pátios em situação que favoreça a proliferação do mosquito. Conforme fora informado, estes casos são passíveis de advertência e multa.

Além disso, de acordo com a coordenadora ambiental, faz-se o trabalho de bloqueio de casos identificados e foi concluída ontem a realização de pulverização de inseticidas em locais de uso coletivo. "Este trabalho que se concluiu ontem nas escolas, incluindo às da rede particular de ensino, teve como alvo também o Hospital, os PSF"s, o Centro de Saúde, ginásios de Esporte e a Rodoviária, entre outros", informa.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE