A câmara aprovou o requerimento que pede imediata atuação/auditoria no Hospital Regional. A autora, vereadora Marilda Savi (PSD), afirmou que vem recebendo inúmeras reclamações a respeito do atendimento. “Além de descaso na realização de procedimentos cirúrgicos, falta de profissionais na área da saúde e baixa qualidade no atendimento, há suspeitas de que cirurgias foram pagas, mas não foram feitas”.
Segundo ela, centenas de pessoas formam uma fila "gigantesca" à espera de cirurgias dos mais diversos tipos. “Muitos pacientes que não têm a chance de ser atendidos, operados ou tratados, morrem antes de receber qualquer um desses procedimentos”, frisou, por meio de assessoria.
Conforme a parlamentar, a situação não atinge somente o atendimento ao público. Ela também denuncia as más condições de trabalho dos servidores. “Os funcionários estão sobrecarregados e não conseguem atender a demanda porque o fluxo de pacientes é muito grande”, critica. Para ela, o contrato existente entre a administração hospitalar e o Estado que limita o número de atendimentos deveria ser ampliado conforme a necessidade da região. “Diante de tantas barbaridades presenciadas pela falta de atendimento e de cirurgias, por exemplo, estamos requerendo uma auditoria urgente no Hospital Regional com a imediata solução dos problemas existentes”, finalizou Marilda.
O requerimento subscrito pelos vereadores Fabio Gavasso (PPS), Claudio Oliveira (PR) e Vergilio Dalsóquio (PPS).