Com a participação de vários segmentos da sociedade civil e também da administração municipal, a Secretaria de Saúde promoveu a 4ª conferência municipal de saúde, com o tema central ‘qualidade de vida’.
Médicos, enfermeiras, agentes de saúde, diretoras de escola, dentistas, fisioterapeutas, psicólogos, entre outros profissionais, abordaram temas diretamente ligados a qualidade de vida geral das pessoas. Alimentação, higiene, cuidados pessoais e limpeza do lar, a qualidade dos pensamentos e dos sentimentos, prática de exercícios.
“Hoje em dia não se pode mais ligar qualidade de vida somente ao que ingerimos nas refeições, há muito mais coisas, atitudes e hábitos que se tornaram imprescindíveis para termos qualidade de vida”, disse Leila Boabaid, conselheira estadual de saúde e diretora do Escritório de Saúde da Baixada Cuiabana.
Na conferência, também foram discutidas as políticas públicas de saúde voltadas para a qualidade vida, bem como as ações promovidas por outras secretarias e segmentos da sociedade civil. As propostas validadas no evento serão defendidas nas conferências regional, estadual e nacional.