Em Várzea Grande notificou 168 casos de dengue no período entre 1º de janeiro a 7 de abril deste ano. Nenhum caso grave da doença foi confirmado ou óbito está sob investigação. Segundo o secretário interino de Saúde de Várzea Grande, Willian Rosa, o município deverá manter os cuidados de prevenção e combate ao mosquito da dengue.
"Mesmo não tendo nenhum caso grave confirmado, que é diferente de caso suspeito notificado, a população é a principal responsável por essa luta em combater a dengue devido ao trabalho efetivo da Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica Ambiental e da Atenção Básica, que enfatiza a educação e saúde para que todos se conscientizem, pois os números reduziram neste ano, porém devemos manter os cuidados de prevenção".
O secretário observa ainda que, devido o aumento das chuvas, a população deverá estar mais atenta quanto ao acumulo de água, onde possivelmente há larvas de mosquitos. As notificações de casos de Dengue em Mato Grosso, no ano de 2010, de 1º de janeiro a 07 de abril, foram de 34.894 casos, sendo que Várzea Grande notificou 1.602 casos. Em 2011, as notificações neste mesmo período foram de 4.683 casos de Dengue, em todo o estado.