Várzea Grande tem conseguido manter, anualmente, 100% de cobertura vacinal contra a tuberculose, poliomielite e tríplice viral, que são vacinas de rotinas em menores de um ano. Segundo o secretário de Saúde, Reinaldo Della Pasqua, o município tem alcançado a meta nacional, o que tem refletido de forma positiva na prevenção de enfermidades da população, reduzindo índices de mortalidades causadas por doenças infecciosas.
Além das campanhas periódicas, o secretário informa que os pais devem estar atentos ao cartão de vacinação das crianças e que devem ser aplicadas todas as doses nos prazos determinados. “As vacinas devem estar em dia e aos pais cabe essa responsabilidade”, pontuou o secretário.
Della Pasqua destacou ainda que o município possui 18 unidades de saúde que mantém diariamente, o medicamento à disposição população da cidade. “Para se ter acesso ao medicamento os pais devem procurar uma de nossas unidades de saúde para que as crianças possam receber todos os medicamentos”, completou