Os casos de dengue no Estado continuam aumentando. E o número de mortes também. Várzea Grande e Sinop são os municípios onde mais pessoas morreram de dengue, este ano, em Mato Grosso. A confirmação é da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso que divulgou o balanço referente a segunda semana de maio. Até a semana passada, haviam sido confirmados em Sinop 3 casos. A secretaria recebeu mais um lote de exames, de casos suspeitos em diversas cidades, e mais duas vítimas fatais foram confirmadas em Sinop e outros dois casos são investigados.
Mas no balanço divulgado em 19/5 com dados da 3ª semana, a secretaria aponta agora que são 3 vítimas fatais e mais 2 casos sendo investigados. Em Várzea Grande são 4 mortes confirmadas e um caso sob investigação.
Mato Grosso tem 31 mortes confirmadas até agora. 14 estão sob investigação. Em Cuiabá tem, até agora, foram confirmadas 3 mortes, mesmo número de Rondonópolis e Primavera do Leste. Em Tangará da Serra morreram dois de janeiro até agora.
Nos demais municípios morreram uma pessoa em cada um: Barra do Garças, Bom Jesus do Araguaia, Campo Novo do Parecis,Colíder, Colniza, Curvelândia, Diamantino, Glória d’Oeste, Pontes e Lacerda, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, São José do Rio Claro e Sorriso.
De 1º de janeiro até hoje, foram notificados, até hoje, 36.405 casos da dengue ( ano passado neste mesmo período foram 21 mil). Desse total, 876 são considerados casos graves.
(Atualizada em 19/05 às 14:41h)