Um problema na instalação do sistema de climatização vai adiar para março a inauguração dos leitos das UTIs – Unidades de Terapia Intensiva – do Hospital Regional. Esta é a previsão da diretora do hospital, Rejane Joana Potrich Zen. Segundo ela, o sistema deve ficar em torno de R$ 63 mil
“O problema é que o sistema financeiro do Estado fechou, neste final do ano. O que a Secretaria Estadual de Saúde nos passou é que o problema deverá ser resolvido em janeiro”, explicou, acrescentando que será necessário esperar porque é preciso manter o local onde a UTI funcionará com ar-condicionado para que os equipamentos não corram o risco de estragar.
Serão 10 leitos para neonatal e 05 para adultos. Outros 05 deverão ser instalados posteriormente. Pacientes de 17 municípios do Nortão, que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde Teles Pires, entre eles Sinop, Lucas do Rio Verde, Vera, Feliz Natal, Cláudia, Santa Carmem, Itaúba, serão atendidos nestas unidades.
Atualmente, o Hospital Regional de Sorriso conta com UCE – Unidade de Cuidados Especiais – que conta com 3 leitos adultos e 10 neonatais. Em alguns casos, pacientes tem que ser transferidos para Cuiabá para receberem tratamentos.