PUBLICIDADE

UTIs de hospital em Lucas do Rio Verde entram em funcionamento

PUBLICIDADE

Após mais de dois anos de obras e investimentos de aproximadamente R$ 16 milhões, as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital São Lucas entraram em funcionamento, ontem. São 20 leitos, sendo dez destinados ao público adulto e dez neonatal.

A gestora administrativa da empresa que irá gerir as UTIs, Maria Tereza Palmier, explicou que todos os equipamentos já foram montados e os profissionais já foram contratados e capacitados para atender os pacientes. Segundo ela, cada equipe é composta por cinco técnicos em enfermagem, um enfermeiro, um chefe de enfermagem, além do médico plantonista e de um responsável técnico, também médico.

“Já estamos preparados para receber os pacientes. Todas as vagas já foram disponibilizadas na Central de Regulação e já temos uma programação de chegada de dois pacientes adultos, vindos pelo Estado”, disse, por meio da assessoria.

Os leitos de UTI fazem parte do projeto de ampliação do hospital, concluído e entregue em 2016 pelo ex-prefeito Otaviano Pivetta. O projeto contempla também sete salas cirúrgicas, centro de imagens, consultórios médicos e mais 50 leitos de enfermaria.

Para o vereador Jiloir Pelicioli, o “Mano”, toda a nova estrutura do hospital que está sendo colocada à disposição da sociedade irá fazer de Lucas do Rio Verde referência em saúde para os municípios da região. “Sabemos das dificuldades em conseguir um leito de UTI em todo o estado. Neste momento, o município está ofertando 20 vagas que poderão salvar vidas de moradores de todas as regiões de Mato Grosso.”

Somente na aquisição de equipamentos foram investidos aproximadamente R$ 6 milhões, vindos da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Tribunal Regional do Trabalho e Sindicato dos Produtores Rurais.

Para a gestora do hospital, Fernanda Dotto, a qualidade dos equipamentos e o profissionalismo da equipe contratada irão garantir atendimento de qualidade a toda a população. “Temos a certeza de que os pacientes que adentrarem no setor, serão bem atendidos, com todo o cuidado e qualidade necessária. Nós tínhamos um projeto e um planejamento que foi alcançado. A nossa sensação agora é de dever cumprido com a sociedade”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE