O prédio da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) deverá ser entregue em dois meses, dentro cronograma acordado com representantes da empreiteira, em outubro passado, após a paralisação das obras por mais de 20 dias. Funcionários alegaram atrasos salariais. O prefeito Juarez Costa (PMDB) e os secretários municipais de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima, e de Finanças e Orçamento, Silvano Amaral, vistoriaram, as obras, esta semana.
“Estamos na expectativa e, segundo o responsável pela direção [das obras] na UPA, o prazo é deles é dia 30 de abril. Obviamente depois disso temos detalhes de ordem burocrática, que são os equipamentos, móveis, entre outros. Não vamos afirmar que dia 1º de maio estaria aberta a unidade, mas o prédio estará pronto”, disse Mauri, em entrevista ao Só Notícias. A previsão inicial de finalização era dezembro do ano passado. Ainda não há prazo estimado para início do funcionamento. 33 homens trabalham no local.
A unidade, na avenida André Maggi, terá 1.586 metros quadrados de área construída, com investimento estimado em R$ 2 milhões, recursos do governo federal. A capacidade será para atender entre 151 a 300 pacientes em 24 horas e devendo ser composta por, no mínimo, quatro médico (entre pediatras e clínicos gerais) por plantão.