PUBLICIDADE

UPA Sinop será entregue dentro do novo cronograma, prevê prefeitura

PUBLICIDADE

O prédio da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) deverá ser entregue em dois meses, dentro cronograma acordado com representantes da empreiteira, em outubro passado, após a paralisação das obras por mais de 20 dias. Funcionários alegaram atrasos salariais. O prefeito Juarez Costa (PMDB) e os secretários municipais de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima, e de Finanças e Orçamento, Silvano Amaral, vistoriaram, as obras, esta semana.

“Estamos na expectativa e, segundo o responsável pela direção [das obras] na UPA, o prazo é deles é dia 30 de abril. Obviamente depois disso temos detalhes de ordem burocrática, que são os equipamentos, móveis, entre outros. Não vamos afirmar que dia 1º de maio estaria aberta a unidade, mas o prédio estará pronto”, disse Mauri, em entrevista ao Só Notícias. A previsão inicial de finalização era dezembro do ano passado. Ainda não há prazo estimado para início do funcionamento. 33 homens trabalham no local.

A unidade, na avenida André Maggi,  terá 1.586 metros quadrados de área construída, com investimento estimado em R$ 2 milhões, recursos do governo federal. A capacidade será para atender entre 151 a 300 pacientes em 24 horas e devendo ser composta por, no mínimo, quatro médico (entre pediatras e clínicos gerais) por plantão.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE