PUBLICIDADE

Unimed Norte de MT obtém registro definitivo na ANS

PUBLICIDADE

A Agência Nacional de Saúde concedeu, no último dia 1º, para a Unimed Norte de Mato Grosso, o registro definitivo para atuar como operadora de planos de saúde nos 37 municípios do Nortão, onde atende aos seus 16 mil usuários.
A presidente da cooperativa, médica Flavia Lúcia Bittar Gonçalves, destacou, em entrevista ao Só Notícias, que a Unimed Norte foi a segunda operadora mato-grossense a obter o registro – sendo a primeira do interior – e a 49ª do país. Atualmente, existem cerca de 500 operadoras de plano de saúde no Brasil e apenas 10% dessas empresas conseguiram, até agora, o registro definitivo da ANS. “Esse registro garante para nós segurança e estabilidade no mercado, representa nossa solidez e a certeza de que trabalhamos atendendo a todas as exigências da ANS, que é a reguladora dos planos de saúde no país”, explicou.

A Unimed atua na região há 14 anos e vinha trabalhando para atender todas as exigências e obter o registro da ANS, que foi outorgado após ser feita criteriosa análise da capacidade da cooperativa em prestar a assistência prometida aos seus beneficiários, além da situação administrativo-financeira da empresa e outros dados.

Um dos diretores da operadora, médico Edson do Nascimento, destacou que, com esse processo, a ANS retira do mercado as operadoras que não têm condições de oferecer um serviço de qualidade aos usuários. “A ANS estipula prazos e aplica multas no caso do descumprimento, eliminando assim as que não se regularizarem e que não tenham comprometimento com seus usuários. Felizmente, a Unimed Norte cumpre todas as exigências”, acrescentou. A cooperativa planeja, agora, um trabalho de fortalecimento da rede Unimed nas cidades pólos em sua área de abrangência.

A ANS foi criada em 2000 e tem por finalidade institucional promover a defesa do interesse público na assistência suplementar à saúde, regular as operadoras setoriais e contribuir para o desenvolvimento das ações de saúde no país. Atualmente existem dez unidades no país que atuam na fiscalização dos serviços das operadoras de planos de saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE