PUBLICIDADE

Quase 2 mil atendimentos realizados em Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Juara e Juína por unidades móveis de saúde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria estadual de Saúde informou que, no primeiro quadrimestre o projeto ‘Ir para incluir’ realizou 1,9 mil atendimentos nos municípios de Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Juara e Juína. Entre os serviços ofertados estão doação de sangue, entrega de órtese e prótese e cadeiras de rodas, capacitação, consultas e exames médicos.

O MT Hemocentro alcançou 717 doadores voluntários de sangue e realizou o cadastro de 348 doadores de medula óssea. Já o Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidade capacitou 196 profissionais para atendimento em hanseníase nas Unidades Básicas de Saúde dos cinco municípios e avaliou 101 pacientes com suspeita da doença.

De acordo com o secretário adjunto de Unidades Especializadas, Luiz Antônio Ferreira, o projeto deve percorrer nos próximos dias todos os municípios que sediam os Escritórios Regionais de Saúde da SES. “Temos 16 Escritórios Regionais. Vamos levar o Ir para Incluir em cada um deles para atender as demandas dos municípios de abrangência dos escritórios. O objetivo é não deixar nenhum paciente sem assistência especializada”, disse o gestor.

Os 16 escritórios regionais estão localizados em Cuiabá, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Juína, Porto Alegre do Norte, Sinop, Tangará da Serra, Diamantino, Alta Floresta, Juara, Peixoto de Azevedo, Água Boa, Pontes e Lacerda, Colíder, São Félix do Araguaia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE