PUBLICIDADE

UFMT define parceria com prefeitura de Sinop em residência multiprofissional em Saúde na atenção básica

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A proposta para implantação da residência multiprofissional em Saúde, na rede de atenção básica, com atuação em enfermagem, farmácia e nutrição, foi definida pela secretaria de Saúde, o Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Mato Grosso câmpus Sinop, no formato de pós-graduação lato sensu, na modalidade de treinamento em serviço, abrangendo conteúdos teóricos e práticos.

Uma comissão foi montada e será responsável pela proposta de implantação. O diretor do Instituto de Ciências da Saúde, Elton Brito Ribeiro, disse que “a comissão entende que a residência multiprofissional em Saúde poderá mudar os patamares de formação profissional e do serviço de saúde na regional Teles Pires. A direção do Instituto de Ciências da Saúde, reforça que uma residência em Saúde permitirá avanço na qualificação e manutenção dos profissionais na região, reforçando o papel de referência do município”, analisou, através da assessoria.

A secretária de Saúde, Daniela Galhardo, avaliou que é “um passo muito importante para o município, visto que já temos a residência médica e, agora, vamos ter a residência multiprofissional. É um ganho muito grande para os estudantes e também para a população”.

O início das atividades do programa será determinado pelo ministério da Educação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE