Morreu, neste sábado, no Hospital Regional de Sinop, a terceira vítima do Covid-19 em Mato Grosso. O homem, de 34 anos, morava em Aripuanã, na região Noroeste (484 km de Sinop), e foi transferido para ter atendimento em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ele ficou 5 dias internado. Ele não tinha comorbidade.
Uma fonte de Só Notícias informou que ele faleceu, no início da tarde, e foram tomados todos os procedimentos da Vigilância de Saúde como comunicação para a secretaria estadual, bem como as normas para traslado do corpo, que saiu direto do hospital e está sendo levado para sepultamento.
A secretaria de Saúde de Aripuanã, no boletim de Vigilância Sanitária, aponta que o município está com 2 casos registrados da doença e, até a última quinta-feira (9), havia 20 suspeitos. O município tem cerca de 21 mil moradores.
A segunda morte em Mato Grosso ocorreu, esta semana, em Cáceres (220 km a Oeste de Cuiabá), de um homem de 82 anos. A primeira foi há cerca de 15 dias, em Lucas do Rio Verde, de um homem de 54 anos, que era diabético e hipertenso.