PUBLICIDADE

TCE julga contas de consórcio que administra hospital regional de Sorriso

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) julga na sessão ordinária, de terça-feira (25), as contas do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Teles Pires (que com o Estado administra o Hospital Regional de Sorriso), referente a 2010, sob gestão do prefeito de Nova Ubiratã, Osmar Rossetto. O relator do processo, previsto para ser 32º a ser apreciado, é o conselheiro Domingos Neto. O parecer deve ser detalhado somente na plenária.

Números disponibilizados pelo tribunal apontam que no exercício, o consórcio formado por 14 cidades da região Norte, teve orçamento superior a R$ 11,6 milhões, decorrentes de repasses e transferências dos municípios que o integram. A verba garante a manutenção do atendimento de pacientes encaminhados para serem atendidos no Hospital Regional de Sorriso.

Conforme Só Notícias já informou, na unidade hospitalar, são realizados cerca de 1,8 mil atendimentos ambulatoriais e de 250 cirurgias por mês. Atualmente, aproximadamente 500 servidores, entre concursados e terceirizados trabalham no local. O hospital está prestes a ser administrado por uma Organização Social de Saúde (OSS).

O consórcio abrange Claudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE