O Tribunal de Contas do Estado adiou a votação das contas de 2010 do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Teles Pires (que com o Estado administra o Hospital Regional de Sorriso). O conselheiros analisariam o processo, 32º da pauta, esta manhã, no entanto, a assessoria informou, ao Só Notícias, que não houve tempo hábil na sessão. Ele deve voltar à pauta na próxima, inicialmente prevista para terça-feira (1º), com relatoria de Domingos Neto.
As contas referem-se a gestão do prefeito de Nova Ubiratã, Osmar Rossetto. Números do tribunal apontam que no exercício, o consórcio teve orçamento superior a R$ 11,6 milhões, garantindo a manutenção do atendimento de pacientes encaminhados para o Hospital Regional. Na unidade, são realizados cerca de 1,8 mil atendimentos ambulatoriais e de 250 cirurgias por mês.
O consórcio abrange Claudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera.