PUBLICIDADE

Suspensa verba de programa de saúde para Alta Floresta e Matupá

PUBLICIDADE

O Ministério da Saúde suspendeu a transferência de recursos para Alta Floresta, Matupá, Castanheira, Colniza, Conquista D`Oeste, Indiavaí, Marcelândia, Matupá, Novo São Joaquim, Porto Estrela, Rondonópolis, Santo Antônio do Leverger e Vale de São Domingos, por estarem com irregularidades no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES). O volume que cada cidade deixará de receber não foi informado.

Os incentivos financeiros são referentes ao número de Equipes de Saúde da Família, Equipes de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde. A portaria do Ministério foi divulgada, hoje, no Diário Oficial da União (DOU) e os municípios mato-grossenses voltam a receber os recursos quando estiverem regulares no número de profissionais do SCNES.

De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios, são 469 municípios com irregularidades, sendo 468 nas equipes de Saúde da Família; 419 nas de Saúde Bucal; 25 nas de Saúde Bucal II; e 3.350 nos registros de Agentes Comunitários de Saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE