A prefeitura de Sorriso abriu pregão presencial para contratação de uma empresa especializada no fornecimento de medicamentos manipulados que serão utilizados no combate à covid-19. O edital prevê a compra de 30 mil unidades de hidroxicloroquina e 15 mil de ivermectina, com investimento estimado em R$ 420 mil.
“A contratação se justifica para assegurar o melhor enfrentamento na pandemia do novo coronavírus, buscando tratamento médico para os pacientes diagnosticados com a doença e que tenham condições clínicas de receber o tratamento com medicamento hidroxicloroquina e invermectina conforme orientação técnica do Ministério da Saúde”, diz a prefeitura, no edital.
“Com o aumento nos números de casos o município em conjunto com sua equipe médica, busca novas medidas para tratamento dos pacientes positivos, para garantir o maior número de pacientes recuperados num menor prazo, dessa forma, a aquisição do medicamento que vem sendo ministrado em outros municípios do país, a hidroxicloroquina e ivermectina, neste momento, parecem ser as melhores opções, tendo em vista, as divulgações de resultado satisfatórios no tratamento e orientação do próprio Ministério da Saúde”, afirmou a administração.
A prefeitura vai receber os envelopes de preços até o dia 8 de julho. O contrato que será assinado com a empresa vencedora do certame terá validade de 90 dias. Após a autorização de fornecimento, a empresa terá 48 horas para entregar os medicamentos ao município.
No último dia 16, conforme Só Notícias já informou, a prefeitura de Sorriso confirmou, autorizou a compra direta de cloroquina em quantidade suficiente para tratar 250 pacientes diagnosticados com sintomas do novo Coronavírus (Covid-19). O medicamento já foi colocado à disposição dos pacientes.