A prefeitura definiu processo licitatório, para dia 05 do próximo mês, com foco na contratação de empresa especializada em avaliações de imagem (radiografias), para pacientes oriundos da Unidade de Pronto Atendimento 24h, em caráter de urgência e emergência. Serão realizados aproximadamente 60 mil procedimentos de análise radiográfica e confecção de laudos, com investimento avaliado em R$ 2,8 milhões.
A contratada também deverá disponibilizar dois aparelhos de radiografia (portátil e fixo), assim como sistema de digitalização e distribuição de imagens. O edital detalhou que o uso dessas tecnologias é essencial e indispensável em serviços assistenciais de media e alta complexidades, sendo que garantem o tratamento e evolução de pacientes que necessitam de cuidados especiais com maior qualidade, segurança e eficiência.
Além dos atendimentos comuns, também serão feitos exames de radiografia “beira de leito”, realizados quando há impossibilidade de o paciente ser transferido para uma instalação com equipamento fixo, com o objetivo de minimizar os riscos inerentes aos tratamentos mais graves. As atividades ocorreram pelo período de 12 meses, conforme vigência contratual.