Em 20 dias Sorriso terá um hospital de campanha para atender exclusivamente pacientes com suspeita de Coronavírus. A assessoria da prefeitura informou, ao Só Notícias, que o local será uma unidade de triagem específica para a doença e que servirá de apoio ao hospital regional e suas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). A nova frente está sendo estrutura na sede do Posto Central.
Conforme a assessoria, a unidade oferecerá 15 leitos e um tanque de oxigênio com capacidade de 35 mil litros para fornecer ar comprimido (ar medicinal) para o Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME). Além disso, o executivo conta com outros cinco leitos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Inicialmente, cerca de R$ 400 mil estão sendo investidos no sistema de ar e mobília. Segundo a assessoria, a nova unidade ainda terá mais R$ 200 mil de investimento para que seja possível manter a estrutura mínima de profissionais para o funcionamento. Não foi apontado o número de servidores que serão deslocados para a nova instalação.
Ainda foi informado que o planejamento é que primeiramente todos os casos suspeitos da doença sejam triados pelas Unidades de Saúde da Família (USF) e só então encaminhados ao Hospital de Campanha.