PUBLICIDADE

Sorriso tem queda de 53,8% de novos casos de Covid em relação à semana anterior, aponta secretaria

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A secretaria de Saúde informou que foi encerrada, hoje, a 7ª Semana Epidemiológica com 565 novos casos da doença, 659 notificações a menos do que na semana anterior quando houve 1.224 diagnósticos positivos. A queda é de 53,83%.

O secretário Luís Fábio Marchioro pediu a “todos que completem seu esquema vacinal, que busquem a aplicação da dose de reforço” reforçando que, no momento, a preocupação é principalmente com os idosos.  “Se olharmos para dois meses atrás, em dezembro, chegamos a registrar apenas dez casos em uma semana. De lá para cá, tivemos o surgimento da Ômicron e uma nova onda, altíssima, de contágio”, diz.

O boletim de hoje traz 1.158 pessoas com o vírus ativo no organismo, destas 3 estão internadas em enfermaria – todas com esquema vacinal incompleto e 8 em Unidade de Tratamento Intensivo. Dos 8 pacientes em UTI, dois não receberam nenhuma dose da vacina e seis estão com o esquema incompleto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE