A secretaria municipal de Saúde confirmou, há pouco, que a mulher, 48 anos, não resistiu às complicações da doença e morreu, ontem. Segundo nota, ela foi internada no hospital regional para tratar hepatite, e constatou-se infecção por Coronavírus. Não foi detalhado há quantos dias estava hospitalizada.
De acordo com a pasta, a paciente era moradora do bairro Rota do Sol. Ela apresentava hepatite autoimune. Com a confirmação, o município chegou a 171 falecimentos, desde o início da pandemia. Ainda há um óbito em investigação pelas equipes.
Atualmente são 343 casos ativos sendo que 302 pessoas estão em isolamento domiciliar. Ainda há 40 internadas, 12 delas em Unidades de Terapia Intensiva e 28 em enfermarias. São 14.058 casos positivos. Destes, 13.545 já estão recuperados.
Sorriso tem ainda dois casos considerados suspeitos e que aguardam resultados dos exames. Já os descartados, que testaram negativo, totalizam 13.504, segundo o levantamento.
Também há, no momento, dois profissionais da saúde afastados de suas funções em decorrência da doença e 475 pacientes sendo acompanhados em suas residências com sintomas gripais leves.