O Hospital Regional em Sorriso, um dos maiores da rede pública do interior, não houve adesão no primeiro dia de greve dos servidores públicos estaduais de saúde. A unidade atende pacientes de 15 cidades da região Norte (dentre elas Sorriso, Sinop, Lucas, Vera) encaminhados pelas prefeituras que atendem em sistema de Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Teles Pires. A diretora do hospital, Regiane Potrick Zen, disse agora à tarde, ao Só Notícias, que o atendimento hoje foi normal. São cerca de 200 concursados e, os demais, contratados. “Alguns servidores são filiados ao sindicato, mas hoje não houve adesão na paralisação aqui”, informou.
Conforme Só Noticias já informou, a categoria entrou em greve ontem (domingo) reivindicando reajuste salarial de 8,11% correspondente a 2008- data base 2009 e realinhamento do Plano de Cargos Carreira e Salários (PCCS) que há seis anos não é revisado. No Estado, são 16 escritórios de saúde e quatro hospitais regionais – Sorriso, Colíder, Cáceres e Rondonópolis.
No Pólo em Sinop, onde trabalham cerca de 50 funcionários, a adesão é geral. Eles fizeram uma reunião hoje e fortalecem o movimento, que é por tempo indeterminado. Somente o diretor e três gerentes estão na unidade. O governo do estado deve apresentar até quarta-feira (31) uma proposta a categoria.
Leia ainda
Greve dos servidores da Saúde deve atingir hospitais regionais