PUBLICIDADE

Sorriso: sem mutirões, secretaria mantém trabalhos contra dengue

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde contabiliza, desde janeiro, 214 casos confirmados. É esperado resultado de exame para constatar se uma pessoa que morreu devidoa  dengue. Os números, segundo avaliação do secretário de Saúde, Ednilson de Lima Oliveira, são toleráveis. “Reduzimos muito o índice de infestação. Depende do bairro está com 3%, outro com zero”, apontou ao Só Notícias. O índice geral não foi confirmada mas pode se aproximar de 2%.

Segundo Ednilson, que no ano passado coordenou atividades como mutirão de limpeza para o combate da doença, a pasta mantém os trabalhos de orientação. “Estamos com 86 pessoas trabalhando, visitando casas, escolas, fazendo trabalho de bloqueio das áreas onde são identificados casos”, explicou. Ainda não estão programados mutirões para este ano.

No mês passado, a Secretaria apontou que em janeiro foram 34 casos da doenças. Em 2009, conforme Só Notícias informou, foram contabilizados 2.494 notificações de dengue. Deste total, 1.061 confirmaram-se como casos clássicos da doença. Às estatísticas do município acrescentam-se também 6 registros com complicação e 8 de febre hemorrágica.

Neste ano, no Estado, são pouco mais de 19 mil casos, sendo 709 graves.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE