O secretário de Saúde de Sorriso, Marciano Sé, disse, em entrevista ao Só Notícias, que a área da saúde no município precisa avançar. "Estamos trabalhando e enfrentando todos os desafios. Mas sabemos que temos problemas com cirurgias eletivas e uma fila muito grande. Há pessoas que aguardam há mais de seis anos por um procedimento cirúrgico. A secretaria tem muito que avançar".
O desabafo do secretário é em relação as manifestações que ocorrem no país e também no município devido aos problemas no setor. Recentemente, conforme Só Notícias já informou, o Hospital Regional teve que remarcar as cirurgias eletivas (marcadas com antecedência) devido a falta de leitos.
Esta manhã, os médicos do Sistema Único de Saúde (SUS) e também da rede privada se juntaram em um manifesto pedindo melhores condições de trabalho. Eles fizeram uma caminhada pela região central da cidade. "Mais do que médicos de outros estados, precisamos de boa estrutura para que os médicos possam fazer um bom trabalho".
Ainda de acordo com o secretário, "faltam pelo menos três médicos em Sorriso. Estamos contratando pelo menos mais um, que chega essa semana. Mas tudo tem o tempo determinado, apesar de termos um bom salário para os médicos, trazer eles para nossa cidade não é tarefa fácil".