A secretaria municipal de Saúde divulgou, há pouco, que foram registradas quatro mortes em decorrência da doenças nas últimas 24 horas, e agora, Sorriso contabiliza 88 vítimas, desde o início da pandemia. Ainda há mais duas consideradas suspeitas e que estão em investigação pelas equipes da pasta.
Entre as vítimas recentes está uma mulher, 45 anos, que estava internada no Hospital Regional de Sinop. A paciente era moradora do bairro Santa Maria e tinha como fator de risco hipertensão arterial sistêmica. A outra tinha 67 anos e estava no regional. Residia no Rota do Sol e tinha hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus. Ambas faleceram ontem.
Já hoje, a pasta recebeu notificação de um aposentado, 79 anos, que estava no Regional de Sinop. Morava no Rota do Sol e tinha hipertensão arterial sistêmica como comorbidades. E também de um homem, 63 anos, internado no Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum. O prontuário aponta que tinha hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus. Era morador do Jardim América.
Também foi atualizado que 92 novos casos foram confirmados no mesmo período e o número chegou a 5.733, desde o início da pandemia. Destes, 4.929 estão curados (ontem havia 4.940), o que corresponde 86,4 % do total de diagnósticos.
A quantidade de internados não apresentou oscilação e permanece em 29, sendo 12 em Unidades de Terapia Intensiva e 17 em enfermarias. Ainda há 657 pessoas em acompanhamento domiciliar.
Os considerados suspeitos e que aguardam os resultados dos exames diminuíram consideravelmente, passando de 301 para 194 durante o período, enquanto os descartados aumentaram de 4.600 para 4.722 (122 a mais).
Atualmente, 13 profissionais da saúde estão afastados de suas funções em decorrência da doença (ontem havia nove). A secretaria ainda acompanha 791 pessoas em suas residências com sintomas gripais leves, sem realização de exames (havia 848 acompanhados).
Conforme Só Notícias já informou, a secretaria estadual de Saúde detalhou, ontem, que Mato Grosso chegou a 3.297 mortes em decorrência da doença (18 em 24 horas). Já os casos confirmados totalizam 114.930, desde o início da pandemia. Destes, 95.200 já estão recuperados.