O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Sorriso divulgou hoje, o número de casos de arboviroses como dengue, chikungunya e zika vírus registrados desde o início do ano. Em janeiro, foram 65 confirmações de dengue, fevereiro 11 e em março mais quatro registros, totalizando 80 casos até o momento. Já em relação à chikungunya, foram 243 confirmados no primeiro trimestre. Houve também 10 notificações para zika, que foram investigadas e descartadas.
“Infelizmente, alguns proprietários de comércios considerados pontos estratégicos que não nos recebem justamente porque sabem que há condicionamento de materiais de forma inadequada e que situações assim são propicias à proliferação do mosquito”, explicou a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Claudete Damasceno.
Claudete relata haver moradores que também não abrem as portas para a visita do agente que identificam focos (calhas, lixo e demais que acumulam água e servem de criadouros do mosquito que transmite as doenças).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.