A secretaria municipal de Saúde divulgou, há pouco, que aumentou o número de casos de Coronavírus em Sorriso, passando de 57 (ontem) para 59. Destes, 29 foram confirmados por exame RT PCR no Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen), e 30 por teste rápido. Em contrapartida, a quantia de pacientes recuperados subiu consideravelmente. Ontem eram 8 e agora são 14, o que representa 23,72% do total de casos.
Além disso, há 94 pacientes suspeitos de Coronavírus no município aguardando os resultados dos exames junto ao Lacen, sendo que três estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dois em enfermaria. Outros 147 já por exames e foram descartados e 277 estão em acompanhamento domiciliar pelas equipes da secretaria de Saúde.
Na atualização dos dados, o secretário de Saúde e Saneamento Luís Fábio Marchioro agradeceu aos que estão cumprindo as medidas e se prevenindo da doença. Há poucos dias, o responsável pela pasta cobrou a população, e apontou um “relaxamento” nas medidas de prevenção, revelando um foco de contaminação no município.
“Quero agradecer a todos que estão se esforçando, se dedicando, para que tenhamos um menor índice de contaminação de Coronavírus. Você que está fazendo sua parte, se cuidando, saindo de máscara, usando álcool em gel, não está indo em festas, aglomeração, churrascos, muito obrigado mesmo a todos que estão nos ajudando”, disse Luís.
Conforme Só Notícias já informou, a secretaria Estadual de Saúde confirmou, ontem, que subiu para 30 a quantidade de mortes por Coronavírus, no Estado. No domingo faleceu em Cuiabá uma aposentada, 79 anos, que também tinha hipertensão e diabetes e, no sábado, uma mulher de 57 anos, que tinha obesidade, hipertensão e diabetes.
A prefeitura informou a mulher, de 79 anos, foi atendida na Policlínica do Planalto, ontem, em estado grave e logo em seguida faleceu. Ela era sogra da vítima que morreu no hospital de referência do município, sábado à noite. O resultado do exame para Covid-19 saiu hoje.
Além disso, ontem de manhã, foi confirmado o falecimento de uma profissional de enfermagem da rede pública estadual, de 49 anos, que tinha diabetes e hipertensão. Cuiabá tem 5 mortes em decorrência da doença.
A pasta ainda informou que subiu para 941 a quantidade de pessoas que contraiu a doença, 501 estão em isolamento domiciliar, 73 estão internados e 44 deles na UTI (taxa de ocupação é de 12,65). O número de pessoas recuperadas subiu de 323 para 337, representando 35,8%. O total de mortes representa 3,2% dos casos.