PUBLICIDADE

Sorriso prepara nova edição de campanha contra dengue

PUBLICIDADE

Será lançada na próxima quinta-feira (12) a nova edição da campanha "Sorriso contra a Dengue", que visa implementar medidas com foco a reduzir casos da doença bem como a diminuição dos criadouros das larvas do mosquito transmissor. De acordo com o secretário de Saúde Ednilson de Lima Oliveira, os trabalhos ocorrerão nos mesmos moldes dos anos passados.

Até o momento não estão programados mutirões nos bairros para recolhimento de entulho. No entanto, a primeira medida confirmada é a mobilização de 150 agentes da saúde para visitarem as casas nos diferentes bairros e conferir a situção em cada uma. Ednilson diz que o Executivo tem cumprido seu papel mas a participação popular precisa aumentar.

"Não basta a secretaria fazer a parte dela", explicou, em entrevista ao Só Notícias. Os registros da secretaria apontam para 238 casos confirmados da doença. Destes, oito hemorrágicos e cinco com complicação, isto é, que não chegaram ao estágio mais crítico mas ultrapassou os sintomas de uma dengue clássica.

A maioria dos casos localiza-se na região central da cidade. É nela também, conforme aponta Ednilson Oliveira, onde estão os maiores índices de investação. Na cidade, a cada 100 quintais, em quase dois são encontrados focos da dengue.

Os dados da Secretaria de Saúde mostram ainda que 2004 apresentou o menor número de casos do problema. Em doze meses registraram-se 7. Um ano depois avançou para 511 confirmações. Em 2006 atingiu 800; 2007 outros 500 e, no ano passado, 29.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE