A Secretaria Municipal de Saúde iniciou hoje o pregão para aquisição de medicamentos a serem distribuídos na rede púbica municipal. A previsão inicial de aquisição é de R$ 2,5 milhões. Como se trata de um pregão presencial item a item, vence quem oferecer o menor preço. Mais de 25 empresas, entre farmácias e distribuidoras de medicamentos de todo o Brasil, se cadastraram.
A expectativa é que, com o pregão, possa ocorrer economia de até 20% em relação ao valor inicial de aquisição, baixando o total previsto de investimento para R$ 2 milhões. Serão adquiridos lotes de quase 300 itens.
O secretário de Saúde, Ednilson de Oliveira, disse que foi feito estudo técnico para a aquisição de medicamentos visando atender a população em todo o ano de 2011 “na farmácia básica da rede municipal de saúde e unidades de saúde com o material de uso contínuo”.
O secretário de Administração, Rondinelli Urias, ressaltou a economia que o município pode ter com esta modalidade de aquisição. “Com o edital do pregão item a item publicado no Diário Oficial tivemos uma grande participação de empresas que hoje vão concorrer pelo menor preço por lote de medicamentos. Isso pode nos trazer uma economia considerável, de até 20% ou mais, na aquisição dos medicamentos”, afirmou Urias.
O pregão deve terminar à tarde, informa a assessoria da prefeitura.