quarta-feira, 18/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: prefeitura fará nova licitação para construção de UPA

PUBLICIDADE

A prefeitura de Sorriso deve lançar, nos próximos dias, o novo edital para contratação da empresa que construirá a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. A primeira licitação, realizada este ano e cuja empresa vencedora era de Cuiabá, foi cancelada. “Nós tivemos que fazer um reajuste no projeto e, consequentemente, tivemos que mudar a planilha orçamentária. A nossa intenção é que o novo edital deva sair ainda nessa semana”, explicou, ao Só Notícias, o secretário de Administração, Rondinelli Urias.

De acordo com ele, a empresa vencedora do primeiro processo apontou algumas falhas no projeto. “A empresa analisou e viu que faltava algumas questões, então pediu um aditivo para fazer as alterações. Ou seja, a obra não teria iniciado e a empresa já estava pedindo aditivo. Então resolvemos adequar o projeto e lançar um novo edital para ficar de forma bem clara”, destacou.

Com a mudança, o secretário espera que ainda este ano ocorra a licitação e a contratação da empresa. “E começar as obras no mais tardar no início de janeiro”, disse. Conforme Só Notícias informou, em setembro, era aguardado o fim do período eleitoral para ser dada a ordem de serviço para a então contratada. Segundo o secretário, os investimentos deverão ser mantidos em R$ 1,5 milhão. “O convênio está firmado e a obra garantida. Agora é só concluir este processo burocrático”, destacou.

A unidade estará instalada entre o posto de saúde central e o hospital regional, no centro. É destinada para cidades entre 50 mil a 100 mil habitantes, com capacidade para atender entre 50 a 150 pacientes, em 24 horas, segundo o Ministério da Saúde. A unidade é composta ainda por sala de pronto atendimento, três consultórios (um pediatra e dois para clínicos gerais) e oito leitos de observação. Haverá ainda sala de acolhimento, sala para gesso, raio-x, sala de nebulização, administrativo, farmácia e esterilização.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE