O serviço de urgência e emergência de Sorriso recebeu, esta manhã, duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. Uma conta com uma UTI Neonatal com incubadora e uma UTI adulto. A equipe terá um motorista, um enfermeiro e um médico. A segunda é uma unidade básica de salvamento e terá um motorista e dois técnicos de enfermagem. Em ambas há também equipamentos para salvamentos e pequenas cirurgias. Terão ainda aparelhos de oxigênio e o desfibrilador (aplicação de descargas elétricas).
As unidades vão agilizar o atendimento de urgência e emergência no município. "Sorriso ganha um serviço que muitos achavam que era impossível, pois o SAMU, normalmente vai para cidades com mais de 300 mil habitantes. Mesmo assim a atual gestão não deixou de ir atrás desse sonho que se tornou realidade", comemorou o prefeito Chicão Bedin.
Como em todo o país, em Sorriso o número para atendimento através do SAMU será o 192. A central das ligações ficará em Cuiabá, onde o atendimento imediato por telefone será feito por um médico que orientará o paciente e se necessário, repassará as informações também para os profissionais da unidade em Sorriso que farão os procedimentos necessários para cada caso.