Os 54 médicos do Hospital Regional de Sorriso decidiram retomar, hoje, os serviços ambulatoriais e as cirurgias. Em assembleia realizada, agora há pouco, eles cancelaram a paralisação de três dias em forma de protesto devido ao atrasado do pagamento das atividades plantonistas aos profissionais. Durante a paralisação, 380 atendimentos ambulatoriais e 20 cirurgias deixaram de ser realizadas. Estes procedimentos serão remarcados para os próximos dias e terão prioridade.
Apesar de finalizada a paralisação, os médicos da unidade querem uma reunião com o secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, e com o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Teles Pires e prefeito de Cláudia, Vilmar Giachini, para saber o motivo dos atrasos destes repasses. Segundo informações dos médicos, o governo do Estado afirma que faz regularmente o repasse ao consórcio, já este diz que o Estado atrasa os pagamentos. Os profissionais querem saber onde está o problema.
Conforme Só Notícias já informou, desde terça-feira (5), os médicos do hospital suspenderam as consulta ambulatoriais e as cirurgias eletivas, funcionando apenas os serviços de emergência. Após a paralisação dos profissionais, o consórcio informou que o pagamento dos meses de março e abril das atividades plantonistas foram realizadas esta semana. O valor ultrapassou R$ 320 mil. Já o mês de maio vence no domingo (10).