O diretor clínico da unidade do Hospital Regional de Sorriso, Reinaldo Turra, confirmou que ainda não foram pagos os salários atrasados de novembro, dezembro, janeiro, as produtividades dos três meses e o décimo terceiro. Os 23 médicos contratados devem se reunir, hoje à noite, para decidir as próximas ações, mas a possibilidade de todos pedirem demissão, na sexta-feira, é grande. Estão sendo mantidos os atendimentos emergenciais, urgentes e na UTI. Os demais estão paralisados.
A Secretaria Estadual de Saúde informou que fez o depósito para o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Teles Pires (formado por 15 cidades que ajuda bancar parte dos custos dos hospital) e que o Estado estaria em dia com o pagamento dos salários dos médicos. Porém, o presidente do consórcio, Vilmar Giachini (prefeito de Claudia), disse que nada foi depositado na conta do consórcio – responsável pelo repasse aos profissionais da saúde.
“Não temos nada com estas negociações administrativas. Provavelmente, na sexta-feira do feriadão (de carnaval) os pacientes devem encontrar o hospital praticamente fechado”, disseo diretor Reinaldo Turra.
Conforme o Só Notícias já informou, são 51 médicos que trabalham na unidade sendo que 23 são contratados e 28 concursados. O Hospital Regional de Sorriso atende pacientes 15 cidades e, por dia, são cerca de 44 atendimentos ambulatoriais, 132 no pronto socorro e 20 internações.
(Atualizada às 08:52h)