PUBLICIDADE

Sorriso: médicos do hospital regional não recebem e cogitam demissão

PUBLICIDADE

O diretor clínico da unidade do Hospital Regional de Sorriso, Reinaldo Turra, confirmou que ainda não foram pagos os salários atrasados de novembro, dezembro, janeiro, as produtividades dos três meses e o décimo terceiro. Os 23 médicos contratados devem se reunir, hoje à noite, para decidir as próximas ações, mas a possibilidade de todos pedirem demissão, na sexta-feira, é grande. Estão sendo mantidos os atendimentos emergenciais, urgentes e na UTI. Os demais estão paralisados.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que fez o depósito para o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Teles Pires (formado por 15 cidades que ajuda bancar parte dos custos dos hospital) e que o Estado estaria em dia com o pagamento dos salários dos médicos. Porém, o presidente do consórcio, Vilmar Giachini (prefeito de Claudia), disse que nada foi depositado na conta do consórcio – responsável pelo repasse aos profissionais da saúde.

“Não temos nada com estas negociações administrativas. Provavelmente, na sexta-feira do feriadão (de carnaval) os pacientes devem encontrar o hospital praticamente fechado”, disseo diretor Reinaldo Turra.

Conforme o Só Notícias já informou, são 51 médicos que trabalham na unidade sendo que 23 são contratados e 28 concursados. O Hospital Regional de Sorriso atende pacientes 15 cidades e, por dia, são cerca de 44 atendimentos ambulatoriais, 132 no pronto socorro e 20 internações.

(Atualizada às 08:52h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE