Um técnico e uma assistente social da Secretaria Estadual de Saúde estão em Sorriso nesta semana para conhecer a Política de Saúde da Pessoa Idosa desenvolvida no município. A finalidade é implantar em Sorriso um projeto piloto de Sistematização da Saúde do Idoso, o primeiro do Estado. "Escolhemos Sorriso porque o município já desenvolve trabalhos com idosos em todos os 15 PSFs.", disse o técnico, Wuber Soares.
Segundo a assistente social, Leila Santana, o projeto visa a sistematização de ações desenvolvidas e implantadas para os idosos e seus cuidadores (familiares e profissionais que cuidam dos Idosos). "Estaremos implantando um instrumento de avaliação do suporte a saúde do Idoso.", destacou a assistente social.
Durante a visita ao município os técnicos passaram nas unidades de saúde da família para conhecer o perfil dos profissionais e os trabalhos desenvolvidos com os idosos. E já aproveitaram para explicar como vai ser feito e empregado o instrumento de avaliação da saúde do Idoso.
Para a técnica e professora de educação física da secretaria municipal de saúde, Carla Izabela Bonzanini, que acompanhou os técnicos durante a visita, este projeto vai reforçar o trabalho que o município já desenvolve com mais de 1500 idosos atendidos nos PSFs. "Nosso objetivo é cuidar da saúde dos idosos e proporcionar a estas pessoas qualidade de vida.", reforçou a professora.