O Hospital Municipal de Campanha passa a funcionar, a partir da próxima segunda-feira, no prédio do PSF Central e a secretaria de Saúde decidiu reduzir o horário de atendimento, que passa a ser das 7 às 19 horas. Desde o ano passado, quando havia muitos casos da doença e mortes, o atendimento estava sendo 24 horas.
A unidade tem 30 profissionais, seis leitos de observação disponíveis com oxigênio líquido, nove respiradores Bipap, suporte ventilatório pulmonar, cinco ambulâncias equipadas para o transporte de pacientes positivos, serviços de raio-x e de fisioterapia pulmonar. O centro de testagem atenderá das 7 às 19 horas de segunda a sexta-feiras. Um leito de isolamento específico para a Covid será mantido na UPA, informa a assessoria.
“Com a diminuição dos casos, optamos por mudar o espaço e diminuir o horário de atendimento. Não fecharemos de forma alguma”, declarou o secretário Luís Fábio Marchioro. “O vírus sempre estará em circulação. Todos devem permanecer mantendo as precauções, inclusive quem já contraiu a doença ou já foi vacinado”, alertou.
Desde que entrou em funcionamento, em maio do ano passado, são mais de 83,5 mil atendimentos e 1.067 internações.