A mobilização foi feita hoje para reforçar a conscientização para evitar e combater a Dengue, Chikungunya e Zika A prevenção é a melhor forma evitar a doença. Houve pit stop em várias ruas e avenidas na área central com técnicos da secretaria de Saúde conscientizando os sorrisenses. Entre as recomendações estão alguns cuidados repassados para empresários, profissionais liberais e moradores. Aos comerciantes, a secretaria pede atenção especial com as calhas, onde podem ficar acumulada água das chuvas e o mosquito transmissor das três doenças se reproduzir.
Além disso, continua o alerta geral ao cidadão para que ao menos uma vez por semana realize a inspeção no seu domicílio eliminando os possíveis depósitos que possam conter água.
A recomendação do Departamento de Vigilância em Saúde para quem apresentar sintomas de qualquer uma das enfermidades transmitidas pelo Aedes Aegypti é procurar imediatamente uma Unidade de Saúde para que seja medicado e acompanhado e o caso seja notificado para que o departamento possa trabalhar na eliminação de larvas e dos mosquitos adultos.
A assessoria da prefeitura não informou o número de casos de dengue registrados de janeiro a novembro em Sorriso, nem as notificações feitas.