A Secretaria de Saúde de Sorriso registrou resultados positivos quanto aos casos de dengue. De janeiro a dezembro, de 880 notificações da doença apenas 720 acabaram confirmadas por exames. Destes, apenas duas mortes foram registradas, sendo uma confirmada e outra ainda sob investigação. Este resultado foi inferior ao somado em 2009, quando os casos da doença chegaram a 2,7 mil.
De acordo com o secretário de Saúde, Ednilson Oliveira, a diminuição dos números é resultado dos trabalhos realizados. “Foram muitas ações desenvolvidas. Fechamos 1,3 mil bocas de lobo, distribuímos kits sobre a dengue nas escolas, foram feitos arrastões de limpeza nos bairros. São 150 agentes de saúde e mais 40 de endemias preparados”, destacou, ao Só Notícias.
Em dezembro, segundo Oliveira, não houve nenhuma notificação da doença que, no início deste mês, também ainda não foi registrado nenhum caso. Para este período de chuvas, o secretário alerta que os trabalhos continuarão intensificados. “Continuamos com a equipe completa. Poucos pegaram férias, então continuamos com os trabalhos de bloqueio das áreas de notificações, busca dos casos”.