Os mais de 300 profissionais da área de saúde que participaram o processo seletivo para contratação temporária e formação de cadastro reserva para o Hospital Regional de Sorriso, no início do mês, podem conferir os resultados do processo, no mural do hospital. De acordo com a diretora Rejane Joana Potrich Zen, os aprovados começarão a ser chamados no início de outubro. “A medida que vão sendo liberadas as contratações, o setor de recursos humanos entrará em contato com o aprovado para formalizar a contratação e pedir os documentos necessários”, explicou.
O processo seletivo foi aberto para 16 vagas entre os cargos de nível superior, técnico e assistente do SUS (Sistema Único de Saúde), entre elas, para o cargo de intensivista, médico que desempenha a função de coordenar os trabalhos na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), que ficou com os trabalhos suspensos em agosto, por falta do especialista. Conforme Rejane, os trabalhos na unidade estão sendo realizado normalmente e, os 8 leitos, quase sempre ficam lotados. “Contratamos temporariamente dois profissionais que estão trabalhando em fase de experiência e, caso se adaptem, serão contratados”, disse, acrescentando que os próprios intensivitas participaram do exame.
Segundo a diretora, a relação de aprovados e classificados deve ser divulgada também no Diário Oficial do Estado. Além de Sorriso o hospital atende pacientes de Sinop, Vera, Feliz Natal, Nova Ubiratã, União do Sul, Lucas do Rio Verde, Santa Carmem, Claudia, Santa Rita do Trivelato, Ipiranga do Norte, Tapurah, Itanhangá e Nova Mutum, por meio do SUS em sistema de Consórcio Intermunicipal de Saúde.