PUBLICIDADE

Sorriso continua sem registrar novos casos suspeitos de Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

O boletim informativo diário da secretaria municipal de Saúde aponta que o município continua sem registrar novos casos suspeitos de Coronavírus. Até o momento, 12 foram notificados e descartados ao apresentaram resultados negativos após passarem por exames no Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen).

De acordo com o documento, o número de pessoas com sintomas gripais leves como febre, coriza e tosse também não sofreu alteração e continua em 196. Nestes casos não há realização de teste para Covid-19. O boletim ainda informou que não há mais pacientes de outras cidades internados em hospitais de Sorriso e considerados suspeitos da doença.

Conforme Só Notícias já informou, em Alta Floresta 10 casos que estavam sendo monitorados com suspeitas de estarem com o Coronavírus foram descartados. Outros 5 foram excluídos e 15 seguem em quarentena aguardando resultados dos exames do Lacen. Até agora, o município tem um caso confirmado com sintoma leve.

Em Lucas do Rio Verde também não há mais pacientes com suspeita de estarem infectadas como o novo Coronavírus. Até agora, foram descartados 17 casos (sendo 13 por exames no Lacen e 4 por vínculo com os pacientes negativados para doença).

O único caso confirmado no município era de um homem, de 59 anos, que acabou morrendo. Já a segunda morte em Mato Grosso foi confirmada, na última quinta-feira, em Cáceres, de um homem de 82 anos.

Esta manhã, a secretaria estadual de Saúde confirmou que foi notificada de uma morte por Covid-19 que ocorreu em Rondonópolis, um homem, de 75 anos, que estava internado desde o último dia 8. Esta é a quarta pessoa que morre em decorrência das complicações causadas pela Covid-19 em Mato Grosso.

A terceira foi sábado, em Sinop, de um homem, de 34 anos que morava em Aripuanã, na região Noroeste (480 km de Sinop) e ficou 5 dias em Unidade de Tratamento Intensivo no hospital regional. A terceira morte foi na semana passada, em Cáceres, de um homem de 82 anos. A primeira ocorreu em Lucas do Rio Verde, no início do mês, em Lucas do Rio Verde – homem, de 54 anos, diabético e hipertenso.

No boletim deste domingo, a secretaria estadual de Saúde confirmou que 17 pessoas em Mato Grosso que foram infectadas estão recuperadas. Há 123 casos diagnosticados desde o início da pandemia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE