PUBLICIDADE

Sorriso contará com casas de apoio para pacientes durante tratamento na capital do Estado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: divulgação/arquivo)

O processo de credenciamento foi aberto pela prefeitura de Sorriso, esta semana, visando a seleção de casas de apoio (com estrutura para hospedagem, alimentação, transporte e serviços gerais) nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande. A ação almeja oferecer assistência aos  pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que se encontrem em regime de Tratamento Fora do Domicílio ou TFD. O prazo inicial para a conclusão do certame é dia 1º do mês que vem e o investimento proposto é de R$ 1,2 milhão.

A gestão ponderou, através do edital, que os atendimentos realizados nas cidades vizinhas são vitais, devido à falta de serviços em determinadas especialidades pela rede pública do município. As casas deverão proporcionar a segurança e resolução de necessidades básicas durante a estadia (tanto de pacientes quanto acompanhantes), mitigando os riscos de falta de espaço ou de descontinuidade do processo de tratamento, independente do período e volume de encaminhamentos.

O credenciamento também poderá oferecer flexibilidade para atender a variações na demanda, que podem oscilar ao longo do tempo, ajustando a oferta de vagas e garantindo o andamento dos acolhimentos sem possíveis sobrecargas. O edital ressaltou que a ação tem como foco principal a população de baixa renda, com a cobertura de despesas em sua totalidade e evitando que consultas, exames e procedimentos médicos necessários sejam postergados pela falta de recursos.

O período contratual foi estipulado em 12 meses.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria confirma 41 novos casos de HIV em Lucas do Rio Verde

A secretária de Saúde de Lucas do Rio Verde...

Sinop tem diagnosticados 142 novos casos HIV; índice alto, avalia coordenador

A secretaria de Saúde informou, ao Só Notícias, que...

Mais de 2,3 mil pacientes com HIV e Aids foram atendidos pelo Cermac no MT

O Centro de Referência em Média e Alta Complexidade...
PUBLICIDADE