O processo de credenciamento foi aberto pela prefeitura de Sorriso, esta semana, visando a seleção de casas de apoio (com estrutura para hospedagem, alimentação, transporte e serviços gerais) nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande. A ação almeja oferecer assistência aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que se encontrem em regime de Tratamento Fora do Domicílio ou TFD. O prazo inicial para a conclusão do certame é dia 1º do mês que vem e o investimento proposto é de R$ 1,2 milhão.
A gestão ponderou, através do edital, que os atendimentos realizados nas cidades vizinhas são vitais, devido à falta de serviços em determinadas especialidades pela rede pública do município. As casas deverão proporcionar a segurança e resolução de necessidades básicas durante a estadia (tanto de pacientes quanto acompanhantes), mitigando os riscos de falta de espaço ou de descontinuidade do processo de tratamento, independente do período e volume de encaminhamentos.
O credenciamento também poderá oferecer flexibilidade para atender a variações na demanda, que podem oscilar ao longo do tempo, ajustando a oferta de vagas e garantindo o andamento dos acolhimentos sem possíveis sobrecargas. O edital ressaltou que a ação tem como foco principal a população de baixa renda, com a cobertura de despesas em sua totalidade e evitando que consultas, exames e procedimentos médicos necessários sejam postergados pela falta de recursos.
O período contratual foi estipulado em 12 meses.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.