A prefeitura divulgou o resultado procedimento licitatório para construção do centro de hemodiálise. Uma empresa sediada no município apresentou proposta de R$ 1,1 milhão e foi declarada vencedora do certame. O teto previsto no edital era de R$ 1,4 milhão.
O contrato com a vencedora do certame terá validade de um ano, no entanto, a empreiteira terá 180 dias para entregar a obra, com garantia de cinco anos. O valor destinado ao empreendimento foi viabilizado por meio de uma parceria entre a câmara de vereadores e a prefeitura, conforme divulgado no ano passado.
No total, a unidade terá área de 543 metros quadrados e será implantada na avenida Brasil, no cruzamento com a rua São Pedro, no bairro Vila Romana. A prefeitura justifica, no edital, que “tal procedimento justifica-se pelo fato de não haver tal unidade de saúde no município e para que tenha um melhor atendimento na rede municipal, proporcionando uma maior qualidade, bem como atendê-los o mais próximo possível da localidade onde reside”.
Atualmente, o município de Sorriso não tem Unidade Ambulatorial de Hemodiálise e os pacientes que necessitam de terapia renal substitutiva precisam viajar até Sinop, ao menos 3 vezes por semana. Por mês, cada paciente necessita locomover-se cerca de 3 mil quilômetros, segundo estimativa divulgada pela assessoria.