PUBLICIDADE

Sorriso: com medo de contaminação moradores procuram clínicas particulares para tomar vacina contra H1N1

PUBLICIDADE

Cerca de mil pessoas receberam hoje a dose da vacina contra a gripe H1N1 em Sorriso. Preocupadas com a suspeita do vírus ter vitimado a professora Camila Ramos de Souza, de 29 anos, muitos moradores saíram em busca de se imunizar em clínicas particulares da cidade. Alguns chegaram a ficar mais de 3 horas na fila para conseguir a dose.

Segundo informações de farmacêuticos, apenas um local tem doses disponíveis. A vacina estava sendo vendida por R$ 100, mas teve reajuste e está em R$ 110.

O estabelecimento informou que não tem estimativa de quantas pessoas tomaram a vacina. No entanto, afirmou que foram pedidas mais 4 mil doses para o laboratório responsável pelo fornecimento, mas o produto ainda não chegou.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que a gestão para que as doses da vacina cheguem a Mato Grosso para serem distribuídas na rede pública é feita pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) e depois repassadas para os municípios. A previsão é que isso ocorra até a próxima segunda-feira (23).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE