A Secretaria Municipal de Saúde iniciou os procedimentos para instalar o Centro Especializado Odontológico (CEO). O secretário de Saúde, Marcio José Cé, informou que o convênio, com o Ministério da Saúde, prevê investimento de R$ 75 mil, com contrapartida do muncipio. A prefeitura tem prazo de 90 dias para colocar a unidade odontológica em funcionamento.
Está sendo negociada uma área na região central. “A secretaria prefere fazer investimentos em um prédio público e não em um alugado. Estamos cotando alguns imóveis, onde atenderemos também paciente do Ambulatório Multi Expecializado (AME) que hoje funciona em uma estrutura antiga”, disse Marciano.
“Teremos cinco cadeiras, com vários dentistas atendendo a comunidade mais carente. No mesmo local, teremos também o plantão de urgência e emergência, que atenderá pacientes com dor, mesmo nos fins de semana e feriados”, explicou o secretário.”Estamos preocupados com o atendimento igualitária dos cidadãos, então teremos um telefone que o paciente marcará a consulta” concluiu.