O Hospital Regional de Sorriso vai para apurar se houve negligência no atendimento a uma dona de casa que acabou perdendo o bebê. O caso teria ocorrido na última quarta feira. A mulher denuncia que a criança acabou falecendo por falta de atendimento especifico. “Foi ainda mais difícil saber que meu bebê estava morto e que teria que nascer em parto normal. Fui colocada numa sala com mais seis pacientes e lá meu filho nasceu morto”, relata a vítima, que não quer ser identificada e ainda está muito emocionada.
A Pastoral da Criança (entidade ligada a Igreja Católica que presta assistência para famílias de baixa renda) está acompanhando o caso e uma representante reforça a denúncia. “Essa mãe entrou no hospital às 14 horas. Fez um exame em um laboratório particular e o médico sinalizou que havia chegado a hora da criança nascer. Mas ela não teve dilatação e, às 22 horas, quando o bebê morreu, ainda não havia sido feita a cesariana que salvaria a criança”, acusa. “Vamos encaminhar a denúncia também a Pastoral da Criança Nacional para que o caso seja investigado”, finalizou.
Outro lado
Só Notícias procurou a diretoria do Hospital Regional de Sorriso, nesta 2ª feira à tarde, relatando a denúncia feita pela mãe. Vai ser aberta sindicância para apurar os fatos.