Os atendimentos para aplicação da primeira dose contra Covid, sem agendamento, serão no próximo sábado, no centro de eventos Ari José Riedi no Rota do Sol, PSFs Centro Sul (em frente à Área Verde), Jardim Itália, Carolina, Bela Vista, Fraternidade, Nova Integração e Mário Raiter das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30
O secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro, afirmou que o atendimento por livre demanda é uma forma de “fechar com chave de ouro todo o trabalho feito até o momento por meio dos agendamentos”, pontua. O gestor destaca que a partir de agora “não haverá mais agendamento no site da prefeitura para as primeiras doses”. “Estaremos atendendo o dia todo; temos imunizantes de sobra, pedimos que a população procure tanto a primeira quanto as segundas e também doses de reforço”.
Marchioro lembra que na última segunda-feira, 17 sorrisenses testaram positivo. Desse total, cinco adultos não haviam recebido nenhuma dose. “Como disse ontem: não estamos aqui para julgar ninguém e também desconhecemos os motivos de cada um. Pelo contrário, estamos trabalhando sem cessar desde a aplicação da primeira dose em janeiro para imunizar mais e mais pessoas; a vacina e os cuidados preventivos são a nossa defesa contra esse vírus misterioso e com tanto poder de alterações”, diz.
Até o momento, Sorriso aplicou 113.749; desse total 68.962 são da primeira dose (o número chegou a 105,99% já que a estimativa inicial do Ministério da Saúde era aplicar 65.059 primeiras doses). Já 42.546 receberam a segunda dose ou única. Além disso, 1.992 são de dose de reforço e 259 são adicionais, aplicadas em profissionais da saúde.