O boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde apontou que o número de casos confirmados de Coronavírus aumentou, passando de oito para nove. Destes, dois já estão recuperados, seis em acompanhamento domiciliar e houve um óbito por complicações da doença no início do mês passado.
Ainda há 15 casos considerados suspeitos que aguardam os resultados dos exames junto ao Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen), sendo que dois estão internados em enfermaria, e um em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Cuiabá. Outros 36 casos já foram descartados em Lucas do Rio Verde.
Conforme Só Notícias já informou, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo confirmou, há pouco, em entrevista coletiva pela internet, a 13ª morte por Coronavírus (Covid-19), em Mato Grosso. Ele era morador Nova Mutum e estava internado no Hospital Regional de Sinop. Trata-se de um homem com 47 anos, que como comorbidade tinha obesidade.
De acordo com o boletim da secretaria de Estado de Saúde divulgado, ontem à tarde, no Estado são 337 casos confirmados de Coronavírus. Do total de confirmações da Covid-19, 113 estão em isolamento domiciliar e 190 estão recuperados. Há ainda 22 pacientes hospitalizados, sendo 14 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 8 em enfermaria.
Em Cuiabá há 41 infectados, 101 curados e duas mortes. Rondonópolis 42 com a doença, 6 recuperados e dois morreram. Sinop tem 1 caso, 17 recuperados e duas mortes, Várzea Grande 6 positivos e 10 recuperados, Tangará da Serra 9 recuperados, Primavera do Leste 2 com a doença e 7 curados. Em Mirassol D’Oeste 7 recuperados e uma morte, Lucas do Rio Verde 4 infectados e 2 recuperados e uma morte.